
Passar pelo coronavírus longe dos pais pode ser um tanto quanto difícil. Apesar de saber da importância do distanciamento para segurança deles, um abraço de mãe muitas vezes se faz necessário nesse período de tantas notícias ruins. Mariana D’Ávila, uma nutricionista de São Paulo, encontrou uma forma de satisfazer o desejo de abraçar a mãe sem colocá-la em risco.
Para fazer isso, ela se enrolou em um lençol limpo e, para garantir, também colocou uma máscara. “Minha mãe me disse: ‘Filha, quero tanto um abraço seu, mas tanto. Preciso!’ E a gente deu nosso jeito…. as duas de máscara, eu me enrolei toda num lençol limpinho e ali ficamos… Ah, abraço de mãe cura”, disse em entrevista ao portal Razões para Acreditar.
A família está passando pelo isolamento em casas separadas, uma vez que Mariana tem duas irmãs médicas que estão trabalhando na luta contra a covid-19. Elas estavam isoladas da mãe porque o pai tem 63 anos e já teve AVC. A mãe das garotas, no entanto, não estava aguentando de saudade e a ideia do lençol foi aderida pelas outras irmãs, que fizeram o mesmo para conseguir alegrar o dia da mãe.
“Meu melhor papel nessa vida é ser mãe de vocês 3, e nunca imaginei que não poderia abraçar vocês por tanto tempo. Isso me deu angústia. Aí quando eu abracei vocês, senti uma paz, e passei toda energia de amor para vocês”, contou Sônia.
View this post on InstagramA post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on Apr 20, 2020 at 6:31am PDT