Um caso em uma escola na cidade de Birmingham ganhou repercussão na Internet. Uma escola que usa iPads como ferramenta de ensino deu uma detenção para uma aluna por não trazer o aparelho totalmente carregado.

Segundo o Birmingham Live, uma mãe mandou um e-mail à escola para reclamar do acontecimento. Na regra escolar, crianças com iPads com menos de 97% podem receber punições por isso, e o iPad da aluna em questão estava com 93%. Em um uma publicação feita na Internet, a mãe explicou o ocorrido: “Minha filha ganhou uma detenção porque seu iPad estava com 93% quando chegou na escola”.
Ela continua contando que já falou com os responsáveis: “A coordenadora da sala, que eu já mandei um e-mail, disse que o iPad não pode ter menos de 97% de bateria ou aluno será punido”. Além disso, ela deixa claro o choque com a situação: “Eu estou desconcertada. Alguém já ouviu falar de um absurdo assim?”.
No e-mail enviado à coordenadora, a mãe escreveu: “O fato do iPad da Georgia estar com 93% de bateria não influencia no aprendizado dela. […] Não quero ser um daqueles pais que fica questionando a escola e as regras, mas não consigo entender a razão por trás de uma punição arcaica quando ela não fez nada de errado”.










