Emocionante! Nesta última segunda-feira, 9 de agosto, Manuel estava curtindo um dia de praia quando avistou um homem identificado com “Olaf” segurando uma pá, e cavando uma espécie de caminho do calçadão até o oceano. E a cada vez que aumentava o caminho, levava a mãe, que é cadeirante, para mais próxima da água.

“Parei pra conversar com Olaf. Ele e a mãe são de Murcia, mas vivem em Barcelona e estavam de férias em Calafell. Demoraram meia hora para limpar o acesso, um trabalho que deveria ser da Câmara Municipal. Devemos denunciar estas situações, não podemos permitir. É preciso haver mais acessibilidade nas praias“, afirmou Manuel.
Manuel explica que como o poder público não faz nada sobre essa situação, os próprios visitantes da praia e voluntários de ONGs locais ajudam pessoas idosas e deficientes a chegarem no mar. “Já vi voluntários da Cruz Vermelha trazendo cadeiras para levar pessoas com deficiência física até a orla. Chegaram a construir uma passarela da calçada à praia, mas ela é insuficiente e está sempre tomada de areia”, diz.
Agora, Manuela espera que a gigantesca repercussão do vídeo chegue na prefeitura de Saragoça e que eles comecem finalmente a trazer mais acessibilidade às praias da região, pensando em facilitar a circulação de pessoas com uma mobilidade reduzida. Para assistir o vídeo, clique aqui!