Arlindinho Cruz, filho do cantor e compositor, Arlindo Cruz, contou sobre como está o estado de saúde do pai atualmente após ele ter sofrido um AVC em 2017.
Em participação do podcast Flow, o filho do artista atualizou o público sobre como o pai está: “Existe chance dele voltar a ser o Arlindo?” , foi questionado, ele então deu detalhes sobre como Arlindo está: “Existe porque a gente está falando do sistema neurológico, então cada pessoa tem um ‘time’ (tempo) de recuperação, a medicina tem avançado muito esse tratamento é uma coisa super nova no Brasil”, explicou Arlindinho sobre o tratamento com células tronco que o pai está fazendo.
“Só depende do sistema neurológico dele e de tudo que a gente puder viabilizar e trazer para que ele possa ir melhorando a qualidade de vida dele”, continuou ele.
Sobre a evolução que o artista tem tido ao longo dos anos ele explicou sobre o tratamento com uma fonoaudióloga para voltar a falar: “São vitórias, por mais que seja uma dor, ele está ali, está vivo e está apontando onde está doendo, consegue interagir, de forma mínima, mas consegue”
Com saúde frágil de Arlindo Cruz, Arlindinho emociona o pai com música ‘Filho Meu’
O cantor Arlindinho se emocionou durante sua participação no programa televisivo ‘Encontro’, da TV Globo, no dia 28 de outubro. O músico foi às lágrimas ao explicar sobre a história por trás da canção ‘Filho Meu’, a qual é uma composição sua para o filho mais novo. Em transmissão, a homenagem deixou Arlindo Cruz, seu pai, com os sentimentos à flor da pele.

Durante a conversa, o programa mostrou um vídeo que havia viralizado nas redes sociais recentemente; neste, o ícone do samba aparece ouvindo a música pela primeira vez. Mesmo debilitado, o mais velho foi às grandes emoções depois de ver o filho cantando no estúdio.
“A gente gravou dez bases neste dia e, na hora que eu cantei essa música, meu pai entrou no estúdio com minha irmã. De fato foi um momento de extrema emoção, porque essa música é um ensinamento. Ela fala de entrar e sair, de respeitar o próximo, sabe? De aprender com todas as etapas da vida”, explicou Arlindo Neto.
O carioca também aproveitou para falar um pouco sobre sua fé e afirmou que sua composição foi um verdadeiro presente dos orixás: “Estava muito inspirado, falo que essa música foi um presente de Oxalá em minha vida. Foi com certeza uma coisa que eu não fiz sozinho, tive a ajuda de todos os deuses, tive ajuda dos meus santos, da minha fé”, finalizou o filho de Arlindo Cruz.








