João Silva, filho de Faustão, deu mais detalhes sobre como está o pai, após passar por um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro. Bastante discreto em relação à vida pessoal e família, o jovem de 19 anos tranquilizou.
“Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado”, afirmou ao ser questionado pela coluna do Lucas Pasin, da UOL. Depois do sucesso na cirurgia, o apresentador já deixou a UTI, mas segue recebendo atendimento no Hospital Israelita Albert Einstein.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Faustão tem alta da UTI após realizar transplante de rim
Faustão recebeu alta da UTI depois de ser submetido a mais uma cirurgia, dessa vez para fazer um transplante de rim. O apresentador foi internado no dia 26 de fevereiro, mas no dia 28, foi divulgada a notícia da alta da UTI.
“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse o próprio apresentador em entrevista ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (25). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, havia enviado em nota o Hospital Israelita Albert Einstein ao portal LeoDias.
Faustão passa por transplante de rim
No dia 26 de fevereiro, Faustão passou por um novo transplante, desta vez, de rim. O procedimento não teve intercorrências e aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Vale lembrar que em agosto de 2023 o ex-apresentador passou por um transplante de coração. Em nota, o hospital contou como foi a cirurgia.”O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.
Segundo informações de familiares de Faustão, quando o transplante de coração aconteceu ele já estava com os rins comprometidos e passando por hemodiálise. Para realizar o transplante de rim ele ficou na fila de espera por cerca de dois meses.