O filho do apresentador Faustão, João Silva, de 20 anos, que recentemente seguiu os passos do pai e assumiu o programa da Band, contou em uma entrevista ao podcast ‘No Lucro CNN’, que não espera viver da herança de Fausto e sempre esteve buscando uma independência financeira.
“Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio, almejo alto”, revelou João.
Ele também ressaltou que o pai nunca se importou de arcar com todas as despesas da família: ‘’Ele falava assim: ‘Pô, eu ganho dinheiro para curtir com a minha família, para vocês curtirem'”
O apresentador ainda explicou que o Faustão sempre apoiou a autonomia de João e dos outros filhos, Rodrigo e Lara. O garoto também agradece pelas oportunidades e vida que consegue levar graças ao trabalho do pai. O menino contou que fez um acordo em relação ao dinheiro e independência financeira:
“Meu pai tinha um trato [para que eu fosse] independente após os 21 anos. Consegui um pouco antes, mas moro com meus pais e em casa não pago nada de contas. Em casa meu pai sempre foi muito liberal, deixava que eu pudesse fazer as coisas, sair para jantar em um restaurante bom. Isso me trouxe oportunidades maravilhosas”, disse. “Então eu uso esse [o que João ganha] dinheiro para minhas coisas, até para reinvestir na carreira”, completou.
João também revelou que aprendeu a cuidar do dinheiro com o próprio pai. Ele também é sócio de dois restaurantes e uma boate. E por fim, contou que investe grande parte do salário investindo com viagens, que é algo que gosta muito de fazer: ‘’Eu gosto de viajar. Sou ligado a experiências. Acho que o que deixa na vida de memória são as viagens, os momentos com os amigos, a família”, finalizou.