No último domingo, 31 de março, o ‘Fantástico’, da TV Globo, exibiu uma entrevista com Gabriel, único filho de Gal Costa, e Wilma Petrillo, viúva da cantora. Os dois travaram uma briga na Justiça pela herança da artista e em meio a isso, o filho também pediu a exumação do corpo dela.
Durante a conversa, Gabriel explicou por que fez o pedido de exumação. De acordo com a advogada do jovem de 18 anos, Luci Vieira Nunes, a intenção não é investigar a morte da cantora. Além disso, ela afirmou que ele pretende levar os restos mortais de São Paulo para o Rio de Janeiro, no Cemitério São João Batista.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Gabriel ainda afirmou que “quer ter certeza” sobre a causa da morte da mãe. “Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Por que foi tudo muito repentino”, explicou.
Wilma ainda comentou sobre o pedido do jovem. “Eu não sei do que ele está desconfiando, se ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”, questionou. Durante a entrevista, a viúva ainda contou porque não deixou fazerem autópsia na cantora.
“Lembrei que a gente tinha visto na TV um programa sobre necropsia e autópsia e Gal disse: ‘Deus me livre se um dia eu tiver que ir embora e alguém fazer isso comigo”, relembrou. Gabriel frisou que não acredita que ela esteja envolvida na morte da mãe, mas o fato de a autópsia não ter sido realizada trazem dúvidas sobre a causa da morte. “Não teve autópsia, então não teve como saber se foi algo mais profundo”, disse. Ao descrever Wilma, o jovem a chamou de “víbora” e “mercenária”.