O Rei do Pop, Michael Jackson, que faleceu em junho de 2009, completaria 67 anos de idade no dia 29 de agosto, se ainda estivesse vivo. Michael era pai de Michael Joseph Jackson Jr., mais conhecido como Prince Jackson, de 26 anos de idade, Paris Jackson, de 25, e Prince Michael Jackson II, chamado de Bigi, de 21 anos.
As crianças sempre usavam máscaras em público. Sobre esse e outros costumes que eram vistos como “estranhos”, mas que sem dúvidas eram incomuns, praticados na criação dada pelo pai, o primogênito Prince falou em entrevista ao Los Angeles Times.

“Meu pai falou comigo como um adulto. Ele nos disse que o motivo das máscaras era que queria que tivéssemos nossa própria vida sem ele. Acho que não pensava se outras crianças viviam assim quando eu era mais jovem. Mas quando soube quem ele era, percebi que não era normal”, disse Prince.
O filho do Rei do Pop compartilhou que entende o que motivou Michael a fazer as escolhas que fez na criação dele e de seus irmãos. Ele seguiu estudou administração de empresas na Loyola Maramount University e se formou em 2019.
“Segredo” da família
De acordo com o primogênito, ele tem o mesmo nome que o pai. O “segredo” veio à tona depois de Prince ter sido apresentado pelo jornalista Eamonn Holmes durante uma entrevista como “Michael Joseph Jackson Junior”. Como muita gente ficou surpresa com o fato, Prince resolveu esclarecer as dúvidas.
Segundo ele, o apelido “Prince” surgiu por ele ser filho do cantor, que sempre foi conhecido como Rei do Pop. “Poucas pessoas sabem que eu tenho o nome do meu pai. Eu tenho orgulho disso. É um nome poderoso, esse é o legado que meu pai lutou muito para construir”.

Mesmo com a informação nova, o jornalista tentou tirar de Prince algumas palavras sobre o que ele acha das acusações de abuso contra menores que o pai foi indiciado. Ele não respondeu às perguntas, mas deu um jeito de contornar a situação.
“Quanto mais o tempo passa, mais eu consigo entender a sabedoria do meu pai e todas as experiências que ele nos transmitiu. A cada ano fico mais grato a isso e sinto falta dele por ele ser meu pai”, falou o primeiro filho de Michael Jackson.