A família da cantora Marília Mendonça chegou a um acordo na última quarta-feira, dia 22 de novembro, com a família do produtor Henrique Bahia para o pagamento de uma pensão vitalícia. Para o pagamento, será usado parte do patrimônio deixado por Marília, que faleceu em novembro de 2021, assim como Henrique.
Segundo o Portal Léo Dias, ficou acordado que o herdeiro de Henrique receberia uma quantia fixa para o resto de sua vida, porém o valor não foi divulgado. Ambas as partes desejavam um acordo rápido e amigável, pois o produtor era uma amigo pessoal de Marília e era considerado o “braço direito” da cantora.

Porém, os réus deste processo não eram a família da cantora em si, mas sim a empresa na qual Marília era sócia, pois a família de Henrique lutava para que o vínculo empregatício do produtor fosse reconhecido.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
No mês de julho o pai de Henrique, George Bahia, fez uma declaração nas redes sociais sobre o caso. “Que a justiça seja feita (…) Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo que fez! Essa luta será até o fim, de todos os seus familiares e amigos, meu gordo”, escreveu.
O acidente que vitimou Marília Mendonça e Henrique aconteceu no dia 5 de novembro de 2021. Ambos estavam presentes dentro de um avião de pequeno porte, que caiu na região de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Acidente aconteceu por negligência dos pilotos
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito e atribuiu a queda do avião a um erro dos pilotos, Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarcísio Pessoa Viana. Um dos delegados do caso indicou que houve negligência e imprudência por parte de ambos.
Entretanto, como os dois pilotos também morreram no acidente, o caso deve ser arquivado. As investigações também concluíram que não aconteceu falha mecânica na aeronave ou mal súbito dos pilotos.