O filho de Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, assumiu uma tremenda responsabilidade. Isso porque, em São Paulo, o ator assumirá o papel do pai na peça “O Ovo de Ouro”. Sérgio faleceu no começo de setembro deste ano.

O espetáculo é apresentado no Sesc Vila Mariana e terá apenas 3 sessões: 15 e 16 de outubro, às 21h e 17 de outubro, às 18h. O evento, além de emocionante, marcará também o retorno do público presencial no local. Além da peça, o público também poderá comprar o livro escrito por Sérgio em parceria com o jornalista Dirceu Alves, “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”.
A peça ficou em cartaz em 2019, mas não estava sendo apresentada por causa da pandemia. Trata-se de uma história a respeito de Sonderkommando ou comandos especiais – unidades de funcionários responsáveis por trabalhar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Sobre a oportunidade, Duda desabafou para o portal Quem. “Estudamos juntos a peça, pois durante o processo de montagem eu batia texto com ele. Já fiz alguns personagens que ele viveu no teatro ou no cinema, mas esse trabalho é mais uma homenagem que eu presto a ele. Eu estou muito feliz por isso. O espetáculo também é especial por ser o primeiro depois da pandemia. É um momento de felicidade, voltar a sentir o teatro, viver aquele frio na barriga, são sensações de prazer indescritível. Além da importância do texto do Luccas, que serve para alertar as pessoas que o que vale é o amor e não o ódio e que a gente tem que seguir o caminho do amor”, disse.