Família

Filho de Sinéad O’Connor planejou funeral antes de cometer suicídio: “Todos nós falhamos com ele”

Reprodução/Vevo

Publicado em 27/07/2023, às 12h28 por Gabriela Andrade


Compartilhe:


Sinéad O’Connor (Foto: Reprodução/Vevo)

Na última quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, em Dublin. A artista estava dando uma pausa na carreira após a trágica morte do filho, Shane O’Connor, de apenas 17 anos. O jovem cometeu suicídio no início do ano.

A morte foi muito dolorosa para Sinéad, que viu o filho planejando o próprio funeral. Segundo a própria artista, o filho foi dispensado dos cuidados médicos do órgão de saúde mental para jovens, que é proporcionado pelo governo irlandês, o  Child and Adolescent Mental Health Services (CAMHS). Ele foi recusado mesmo após mostrar que estava planejando o próprio funeral.

Quando Sinéad viu o filho planejando o próprio funeral ela percebeu que havia algo de errado com ele, por conta disso ela recorreu aos cuidados fornecidos pelo governo. Ao ver o filho sendo dispensado, ela se revoltou com a situação.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Há um mês o Shane foi levado para o CAMHS após desaparecer deixando mensagens suicidas incluindo planos detalhados para seu funeral. Eles o dispensaram. Disseram que ele não tinha planos. Quando foram feitas objeções pelo adulto que o acompanhava, disseram: ‘planejar um funeral não é diferente de planejar um casamento’. Todos nós falhamos com ele” comentou Sinéad.

Morte da cantora

A cantora morreu aos 56 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, em Dublin. Ela ficou muito conhecida após atingir os topos das paradas musicais com a canção Nothing Compares 2 U, no ano de 1990. No entanto, em certo momento da sua vida, ela pensou em parar de cantar a música que ficou mundialmente conhecida.

No ano de 2015, a cantora anunciou por meio de sua página no Facebook que iria deixar de lado o maior sucesso de sua carreira, por conta de uma “falta de identificação emocional” com a música. “Chegou a hora de deixar de cantar ‘Nothing Compares 2 U’. O primeiro princípio que aprendi como cantora é nunca cantar uma música com a qual você não se identifica emocionalmente”, escreveu ela na época. Pouco tempo depois, ela voltou atrás na decisão e a canção voltou a integrar o set list dos shows de Sinéad. Relembre o clipe de sucesso:

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Famosos morte filho de Sinéad O'Connor filho de Sinéad O'Connor se suicidou morre Sinéad O'Connor morte do filho de Sinéad O'Connor morte Sinéad O'Connor Sinéad O'Connor Sinéad O'Connor causa da morte Sinéad O'Connor família Sinéad O'Connor filho Sinéad O'Connor história Sinéad O'Connor pausa na carreira