Família

Filho de Zé Vaqueiro passa por procedimento cirúrgico aos 11 meses: "Estamos lutando por você"

Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 26/06/2024, às 14h47 por Malu Lopes


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o filho mais novo do cantor  Zé Vaqueiro, Arthur, de 11 meses, passou por uma traqueostomia. A mãe do bebê, Ingra Soares, utilizou suas redes sociais para informar os seguidores sobre o estado de saúde do pequeno e tranquilizar a todos.

Filho do cantor Zé vaqueiro segue internado por conta da Síndrome de Patau - Reprodução/Instagram

 

Ingra Soares compartilhou uma mensagem emocionante em seu stories do Instagram: "Meu amorzinho acabou de voltar da sala de cirurgia. Fez traqueostomia e ocorreu tudo bem. Você é tão forte, meu amor. Estamos lutando por você"

Desde o nascimento, em 24 de julho de 2023, o filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur, tem enfrentado uma séria batalha pela saúde. O bebê está internado na UTI devido a uma malformação congênita associada à  síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13.

O procedimento cirúrgico feito pelo bebê, se trata da abertura frontal na traqueia do paciente e tem o objetivo de facilitar a chegada do ar até os pulmões no processo de respiração.

Ingra Soares tranquiliza os seguidores após cirurgia de Arthur (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Arthur já chegou a ir para casa, mas 24 horas depois de sua alta hospitalar, teve que voltar devido a uma parada cardíaca. A mãe de Arthur, compartilhou nas redes sociais a angústia do momento: "Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca,  já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus", expressou ela.

Além de Arthur, Ingra e Zé Vaqueiro, possuem um filho chamado Daniel, de 3 anos. A influenciadora é  mãe também de Nicole, filha de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior. 

O que se sabe sobre a doença do filho de Zé Vaqueiro

Segundo o portal da Rede D’or São Luiz, a Síndrome de Patau é caracterizada por ser uma má-formação genética no sistema nervoso, que apesar de ser mais comum em bebês do sexo feminino, podem afetar também bebês do sexo masculino como no caso do filho de Zé Vaqueiro.  A doença genética rara acontece em 1 em cada 5.000 recém-nascidos, apesar de ser uma doença pouco conhecida, mas de grande repercussão para a gestação.

A sindrome de patau pode ser identificada no pré natal (Foto: Freepick)

 

A Síndrome de Patau está relacionada com um a falha genética localizada na trissomia do cromossomo 13, por conta disso ocorrem más-formações que são identificadas ainda quando bebê e também é possível descobrir sobre a doença nos exames pré-natais.

"As características comuns são defeitos no coração, problemas cerebrais podendo causar alteração no desenvolvimento mental, dedos extras nos pés e nas mãos, malformação nos rins,  alterações do tubo neura a fenda palatina, baixo peso ao nascer e crescimento lento e também problemas respiratórios.”, explicou a Dra. Veridiana Salutti, associada da AMCR, que ressaltou o fato da síndrome  é uma condição genética que pode variar  de feto para feto.

 

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
filho zé vaqueiro Traqueostomia Síndrome de Patau