Durante a tarde desta terça-feira, 10 de maio, a Justiça Federal dos Estados Unidos anunciou a prisão de um homem acusado de matar a própria mãe, para receber uma herança valiosa da família. Segundo informações da Agence France-Presse, o filho em questão é identificado como Nathan Carman, de 28 anos. O familiar é o principal suspeito do assassinato de Linda Carman.
O caso aconteceu em 2016, no entanto, o corpo da mulher nunca foi encontrado. A Linda estava em um barco, o qual fazia excursão de pesca no litoral do estado de Rhode Island. Já o Nathan, na época, foi encontrado em um bote inflável, oito dias depois de sair para pescar com a mãe.

O Nathan também é suspeito de assassinar o próprio avô, o John Chakalos, em 2013 – com uma arma de fogo.
Ainda de acordo com a Agence France-Presse, a Justiça Americana aponta que “esses dois homicídios fizeram parte de um plano para obter dinheiro e ficar com as propriedades de John Chakalos e fundos da família”.
Agora, o Nathan deve se apresentar durante esta quarta-feira, 11 de maio, em um tribunal federal de Vermont – segundo o comunicado à impressa realizado pelo Departamento de Justiça americano.