Nessa quarta-feira, 26 de janeiro, um idoso de 62 anos foi agredido pelo filho na cidade de São José, Santa Catarina. O homem de 36 anos foi pego em flagrante, após uma briga entre pai e filho. A mulher dele, de 23 anos, também foi detida.
Uma denúncia de violência anônima levou os policiais civis a descobrirem que os cuidados estavam sendo negligenciados. O senhor, que é paraplégico e possui diversos problemas de saúde, apresentava lesões pelo corpo causadas por permanecer por muito tempo na mesma posição.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que o casal foi levado à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) do município para esclarecer o ocorrido as autoridades.
O crime de maus-tratos contra idoso, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso, pode levar o casal a cumprir 2 meses até 1 ano de reclusão e multa.
Casos de maus-tratos podem ser denunciados no canal Disque 100 e também nos contatos da Polícia Civil de SC, Disque Denúncia 181 e WhatsApp denúncia 48-98844-0011