Everaldo Germano do Nascimento viveu uma das mais emocionantes experiências da vida dele no último sábado, 15 de maio. Isso porque, após 24 anos de buscas frustradas, Everaldo finalmente reencontrou o pai, Geraldo Serafim do Nascimento. Aos 51 anos, a estratégia usada pelo filho envolveu uma foto do pai aos 20 anos envelhecida através de um aplicativo e publicada nas redes sociais. A montagem chegou até Bertioga, onde Geraldo mora atualmente – e o reencontro da família foi emocionante!
“O que me marcou foi o abraço que ele deu. Quando perguntei se ele tinha irmão, ele disse o nome, e quando perguntei o nome dos filhos, ele falou de todos nós. O rapaz [que acompanhava o idoso] falou que eu era o filho mais velho, ele largou tudo que estava na mão e me abraçou. Nunca tive um abraço igual a esse, um abraço de um pai que sentiu a ausência do filho por anos”, declarou Everaldo ao portal G1. Pai e filho ainda aproveitaram o dia juntos – a dupla saiu para almoçar e o filho ainda levou o pai para cortar o cabelo.
Segundo Everaldo, o último contado que teve com Geraldo foi aos 14 anos de idade. A família toda é natural do estado da Paraíba e, após a ida da mãe para o Rio de Janeiro, Everaldo e os irmãos foram criados pela avó. Depois de mais velho, veio para a capital paulista, onde conheceu a esposa, teve filhos – e nunca parou de procurar pelo pai. De acordo com ele, as últimas notícias que tinha de Geraldo era que teria vindo para Guarujá após a separação com a mãe.
11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade
Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
As estratégias para o grande dia
Mesmo contrariado por conhecidos e pessoas que tinham contato com a história, Everaldo não desistiu de reencontrar o pai. Uma das grandes apoiadoras do marido, Eliana Almeida do Nascimento, com 48 anos, foi quem deu a ideia de publicar nas redes sociais a fotografia de Geraldo – com apenas 20 anos no registro. Como estratégia, a família publicou não só a foto original restaurada, mas também uma versão envelhecida por um aplicativo – que mostrava então a projeção de como Geraldo se pareceria atualmente.
“Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido”, comentou Eliana. E ainda se emocionou, “Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida!”.
O reencontro foi visto não só pela família, mas também amigos e vizinhos de Geraldo – que gostam muito do senhor. Agora, o casal pretende estreitar ainda mais os laços dos filhos com o avô, e futuramente possuem planos de incluírem Geraldo na rotina da família, morando com o idoso: “Se depender da gente, vamos dar todo o apoio. Não vamos ficar vivendo de passado, vamos viver daqui pra frente, tirar o atraso daquilo que a gente não pôde ter, de convivência, de abraço”, declarou Everaldo. E completou, “Para mim, foi muito emocionante, uma coisa que eu nunca tive na minha vida, e consegui graças à minha esposa. As pessoas não tinham esperança de ele estar vivo. Graças a Deus, deu tudo certo, estamos muito contentes, as pessoas gostam muito dele”, finalizou.