A imagem que viralizou o mundo em julho, do palestino Jihad Al-Suwaiti sentado na janela de um hospital em Cisjordânia para ver a mãe internada com Covid-19, teve uma nova reviravolta. O homem de 32 anos roubou o corpo da parente, que perdeu a vida em julho deste ano, para enterrá-la da maneira que considerava “digna”.

O filho de Rasmiye Al-Suwaiti, de 73 anos, cometeu a infração ao lado dos irmãos após ser informado de que o corpo da mãe não seria entregue a família. Para evitar novas infecções pelo novo coronavírus, os pacientes que não resistiram à doença estão sendo enterrados dentro de sacos. As informações são da rede NBC.
Segundo Jihad, sobrinhos e amigos dos irmãos chegaram em sete carros diferentes e destraíram os motoristas das ambulâncias enquanto fugiam com o corpo. Como os funcionários não sabiam qual veículo seguir, o roubo acabou sendo bem sucedido. De acordo com Tarek al Barbarawi, diretor do hospital Alia em Hebron, onde Rasmiye estava internada, os filhos não queriam que a mãe fosse embrulhado em plástico.

“Ela disse: ‘Se eu morrer por causa desta doença, não me enterre em um saco plástico! ‘”, confirmou Jihad, o mais novo de seus nove filhos.“Eu a segurei com minhas próprias mãos, cavei sua sepultura e a enterrei do jeito que ela me pediu”, disse Jihad Al-Suwaiti.
Relembre a história da foto
Uma cena tem viralizado e emocionado muitos internautas nesta semana. Na foto, um homem aparece agachado no parapeito da janela de um prédio, olhando para dentro, com uma máscara abaixada. A verdadeira história por trás da imagem é uma aula de amor e aconteceu na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia.

O homem é Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, que costumava escalar a parede de um hospital local para poder visitar a mãe, Rasmi Suwaiti, de 73, que estava internada por causa do coronavírus. Já que a presença de visitantes é proibida por conta dos riscos de contaminação, o filho encontrou uma maneira de estar presente durante a noite. Os acontecimentos foram contados pela rede Al Jazeera e pelo Twitter.
Jihad foi todos os dias na janela do quarto da mãe, até a última quinta-feira, 16 de julho. Nesse dia, Rasmi não resistiu e acabou perdendo a batalha para o vírus. A mãe de Jihad também tratava um câncer e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Hebron.
O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.