Na última terça-feira, 11 de fevereiro, os filhos de Gugu Liberato, foram surpreendidos, em Orlando, com a presença do tio, Gianfrancesco Di Matteo, dentro de casa. Ele, que havia sido afastado por uma ordem judicial dos sobrinhos, voltou para a residência.

De acordo com o colunista da Uol, Paulo Sampaio, os filhos do apresentador, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, também acharam estranho quando viram que a mãe, Rose Miriam, não dormiu na casa, mas sim com o tio em um local não especificado.
Entenda o caso
Após a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, muita coisa está acontecendo. Sua família, que até então fez poucas aparições e manifestações, agora está enfrentando vários problemas – e isso inclui burocracias relacionadas à herança e registros de boletins de ocorrência.
Segundo informações publicadas pela Veja, João Augusto, de 18 anos, filho mais velho do apresentador, não está se dando bem com a mãe, Rose Miriam, e até abriu um boletim de ocorrência contra a esposa de Gugu. Além disso, Rose está lutando na justiça pela herança do marido com seus cunhados e sua sogra.

João pediu para registrar um BO contra sua mãe alguns dias depois que Gugu foi enterrado. No documento, o garoto conta que no mesmo dia em que o pai foi sepultado, ele foi enganado pela mãe e pelo tio. Em vez de levá-lo para a casa de um amigo, ele foi direcionado para a casa de um advogado. Rose teria feito isso para que reconhecessem sua união estável com Gugu, a fim de conseguir sua parte na herança.
Depois desse episódio, o relacionamento de mãe e filho ficou abalado. João também chegou a pedir para que seu tio saísse da residência da família em Orlando, nos Estados Unidos.
Apesar disso, Rose diz que o que está acontecendo é culpa de uma manipulação feita por Aparecida Liberato, irmã de Gugu. “O João está sob efeito de alienação parental. A Aparecida liga todo dia fazendo terror na cabeça dele e dizendo que eu quero tirar dinheiro dos meus filhos”, ela contou.