A Sagrada Família, associação de filhos do funkeiro Mr. Catra, composta pelos 22 herdeiros reconhecidos dele, se juntou a gravadora Labidad Produções para lançar : “Com todo respeito ao Samba”, o primeiro álbum póstumo do cantor, que faleceu em 2018, vítima de um câncer de estômago.
Durante sua vida, o cantor gerou nada mais nada menos que 32 filhos e teve 3 mulheres, porém somente se casou com uma delas, a influenciadora Silvana Regina. Dentre os 32, 10 ainda estão buscando o reconhecimento de paternidade na justiça.
— Isso, fora os filhos de coração, que ele levava lá para casa — contou Thamyris dos Santos Domingues, 31 anos, ao jornal Extra.
Thamyris foi reconhecida pelos outros 22 herdeiros como a responsável por ser a inventariante dos bens deixados pelo pai, que em se concentram nas produções criadas pelo funkeiro durante sua carreira.
Além das músicas, a família do cantor também planeja a produção de um musical, dirigido por Joana Motta; um documentário já em produção e filmes sobre a vida de Mr. Catra
“O Mr. Catra era versátil, completo, ia do rock ao funk “, relatou Alan Pedro, de 32 anos ao jornal Extra. Ele era o filho mais velho do MC, que também seguiu carreira musical de seu pai e canta como MC Landim.
No álbum, Catra aborda diversas vertentes musicais, como o samba clássico, pagode romântico e samba rock. No total, são 12 músicas lançadas pela produtora, entre elas estão: “Ela adora” e “Se dê valor”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O projeto teve sua primeira versão produzida em 2012 e a segunda em 2015, só que em ambos os casos elas não foram lançadas de forma comercial. Só agora, em 2023, o álbum chega às plataformas de streaming, ano que Catra completaria 55 anos.
Dentro de alguns meses, a variedade de estilos abordados no projeto ficará ainda maior, como o hip-hop, trap, eletrônica e rock, sendo lançados também outros dois álbuns que contarão com participações especiais, o “Elas cantam Catra” e também o “Eles cantam Catra”.
Além das músicas, o projeto também consiste na produção de musicais, documentários e filmes sobre a vida de um dos maiores nomes do funk nacional.
Direitos Autorais
No mês de agosto a produtora responsável pelo lançamento do novo álbum de Catra, postou uma declaração nas redes sociais do cantor, afirmando que é a única responsável por gerenciar os direitos autorais do funkeiro, trabalho feito em conjunto com a Sagrada Família.
Na época, alguns fãs publicaram reclamações de que as músicas lançadas pelo cantor durante sua vida, estavam sendo removidas das plataformas de Streaming.