A volta às aulas começou e os filhos vão começar um novo ciclo estudantil. Mesmo sendo crianças reais, elas não estão isentas de toda a emoção dentro e fora da sala de aula.
O príncipe George está com nove anos e a princesa Charlotte está com sete. Eles estão começando em uma nova escola chamada Lambrook School, que custa em média 7 mil libras por semestre. Louis, de quatro anos, também vai começar na escola.
Mesmo na linha de sucessão do trono britânico, Charlotte e os irmãos são tratados como qualquer outra criança na escola. Kate e William optam por isso e estão ansiosos para que os filhos tenham uma infância “normal”.
Para que isso aconteça, Charlotte é chamada de outra forma. O nome completo real dela é Sua Alteza Real Princesa Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge. Na escola ela atende somente por Charlotte Cambridge.

Já George recebeu um apelido dos amigos da escola e é chamado de PG (referência ao Príncipe George). O apelido ficou tão conhecido que até mesmo os pais dele estão usando essas iniciais em casa.
William e Kate decidiram se mudar para que até mesmo, as crianças podem ir juntas para a escola. Segundo o The Sun, uma fonte do palácio disse: “Esta decisão de se mudar para Windsor e de George, Charlotte e Louis irem para a escola juntos sempre foi sobre colocar as crianças em primeiro lugar. É a melhor coisa para as crianças. Tanto William quanto Catherine estão muito interessados em fazer a corrida escolar. Lambrook é muito focado em esportes e todas as três crianças amam seu esporte. George, Charlotte e Louis estão muito animados em ir para a escola juntos.”