A verdadeira caça ao tesouro aconteceu dentro de uma casa no Reino Unido, após os filhos descobrirem joias ‘escondidas’ que a mãe escondia. A mulher foi identificada como Margareth Hood. Ela tinha 90 anos e após meses da morte dela, em outubro de 2022, os filhos começaram a achar peças valiosas escondidas.
Acontece que as joias valiosas estavam guardadas em lugares totalmente ‘incomuns’, por exemplo, em sacolas de mercado. A mulher lutou contra a demência mas infelizmente, não sobreviveu. Mesmo após meses da morte, os filhos dela, Jonathan Hood, de 56 anos, e Sue Bird, de 66, decidiram arrumar os objetos e roupas da mãe.
Segundo o jornal O Globo, os homens relataram que arrumar o quarto da mãe, foi como um caça ao tesouro na vida real. Sue disse que ela nunca contou para a família sobre as joias. “Foi apenas por acaso que encontramos tudo. Sabíamos que ela havia herdado algumas joias de um velho amigo da família, mas não tínhamos ideia de quantas”.
Ele seguiu relatando tudo que encontraram e onde as peças valiosas foram achadas. Um anel de safira foi embrulhado em uma sacola de mercado e a sacola estava envolvida por meias. Havia também um esconderijo de joias que tem ao menos 5,4 mil libras esterlinas, isto é, R$34,7 mil reais.

Sue, a filha, seguiu contando que a mãe era adorável, porém, uma acumuladora que nunca jogava nada fora. Quando ela foi diagnosticada com demência, ela começou a esconder coisas pela casa. “Só depois de descobrir o anel de safira que tivemos que parar e falar ‘ok, não vamos jogar nada fora’”.

Os irmãos, Jonathan e Sue, acreditam ter mais de 20 mil libras esterlinas, isto é, pelo menos 128 mil reais. Isso porque só o anel de safira e diamante tem o valor de 5 e 7 mil libras. Outra descoberta dos filhos foi um broche de diamantes, que foi vendido por 1,2 mil libras esterlinas, ou seja, R$7,7 mil reais. Já, outro anel de ouro, eles conseguiram 900 libras.
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina! Saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: