A emissora SBT soltou um comunicado nesta sexta-feira, 31 de julho, dizendo que não irá transmitir o seriado ‘Chaves’. O programa protagonizado por Roberto Bolaños estava no ar há 36 anos e já era considerado uma marca registrada do canal. A direção da emissora disse que a decisão teve que ser tomada por problemas judiciais envolvendo os direitos criativos.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, escreveu a emissora no comunicado para a imprensa.
O programa deixará de ser exibido já amanhã, no sábado, dia 1 de agosto. Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem comanda os direitos do seriado. Os fãs desconfiam que a alguma empresa de streaming, como a Netflix, teria comprados os direitos de exibição.