Em plena época de festas juninas, muita gente ficou triste por não poder comemorar. No entanto, um fisioterapeuta tornou possível que pacientes com covid-19 comemorassem a data. A ideia de Julius César era reabilitar as pessoas.
Durante as sessões de fisioterapia, os pacientes erguerem os braços e até dançaram quadrilha com Julius, na UPA de Paulo Afonso. “O trabalho dele tem muito amor envolvido”, disse uma psicóloga amiga do médico em entrevista ao Só Notícia Boa.
O trabalho de reabilitação, além de divertido, mostra o tamanho do amor e a criatividade dos profissionais da saúde. No caso do Julius Cesar, a cena dele dançando com uma paciente, ainda ligada aos tubos emocionou e viralizou nas redes sociais.
“Todo esse trabalho de cuidado e reabilitação é realizado pela nossa equipe de Fisioterapia especializada, desde a fase inicial da doença até sua recuperação”, informou a UPA de Paulo Afonso no Instagram. A ideia é reduzir os custos e a mortalidade.

“Reabilitação em ritmo de São João”, escreveu a UPA na publicação do vídeo. Os internautas se emocionaram e fizeram questão de comentar: “Meu Deus, quanto amor e carinho dos profissionais! Todo meu respeito, recebam um abraço de gratidão”, disse um deles. Veja o vídeo aqui.