O registro do momento em que uma criança indígena vestida de super-herói estava agarrada a um poste em uma calçada da capital do Acre, Rio Branco, deixou as pessoas que viram a foto emocionadas, a publicação foi feita na segunda-feira, 10 de outubro. A criança estava com a mãe pedindo ajuda em um semáforo que fica entre a Rua Pernambuco com a Avenida Nações Unidas.
A foto ficou conhecida após o repórter fotográfico Diego Gurgel publicar ela nas redes sociais. O profissional, que também trabalha com publicidade, contou que flagrou a cena quando passava pelo local no horário do almoço: “Eu parei no semáforo e, pelo celular, mesmo tirei aquelas fotos antes de o semáforo abrir. A cena me chamou atenção porque a criança brincava no chão e depois ela levantava e ficava introspectiva ali agarrada ao poste. Me chamou atenção ela toda fantasiada de super-homem, a gente fica meio reflexivo, ainda mais porque eu sou pai e amanhã é Dia das Crianças.”

O responsável pela foto não recebeu apenas elogios pela cena registrada, ele foi criticado por não ter ajudado a família do menino: “Muita gente criticou dizendo que ao invés de eu ter feito a foto deveria ter ajudado. As pessoas que criticaram desconhecem meu trabalho. Uma das funções do meu trabalho é social. Após a repercussão, muita gente me procurou para saber onde era a localidade para ir lá hoje [terça, 11] ajudar. A foto chocou muitas pessoas, essas pessoas são invisibilizadas diariamente, acho que minha foto chamou atenção de algumas pessoas que queriam ajudar e foram lá hoje”, finalizou Diego.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá