
Alexander Semenov, um biólogo marinho russo, liderou uma pesquisa recente na região da Antártida sobre as borboletas-do-mar, também conhecidas pelos pesquisadores como “anjos-do-mar”.
Durante a expedição, eles conseguiram fazer imagens lindas do animal marinho e as imagens foram compartilhadas pela Universidade Estadual de Moscou, onde Alexander é contratado como pesquisador-chefe.
“Meu objetivo pessoal é estudar a vida subaquática por meio de lentes de câmeras e aumentar o interesse das pessoas pela biologia marinha”, disse o pesquisador de acordo com o site Razões Para Acreditar. Veja as imagens abaixo e o vídeo que eles conseguiram fazer da criatura.


De acordo com biólogo, anjos-do-mar são da família dos moluscos pterópodes e ficam em água fria. “Em algum momento, eles aparecem repentinamente sob uma calota de gelo que cobre o mar, e em poucas semanas há tantos que em um metro cúbico de coluna de água pode haver até 500 anjos-do-mar! Com seu tamanho de 3 a 5 cm, é uma visão espetacular”, disse.