Airton Machado, de 62 anos, morreu após sofrer um acidente de ônibus com o a banda Garotos de Ouro, em que é vocalista, durante a madrugada. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 13 de setembro, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, na BR-282. A morte foi confirmada por Marcelo Sutter, integrante da equipe comercial da banda. O cantor deixou para trás 3 filhos e um neto.

A companheira de Airton, Renata da Rosa, de 32 anos, ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região. No momento do acidente, ela estava adormecida no quarto do ônibus, segundo o sócio da banda, Dhianine Alves.

A Polícia Rodoviária Federeal (PRF) informou que era o músico que estava conduzindo o veículo, que saiu da pista e foi de encontro com um barranco e pedras em uma curva, no km 44,2, por volta das 1h40. O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.
Último show
O último show do cantor foi em uma casa de eventos em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite deste último sábado. Ele estava voltando do local para a casa quando sofreu o acidente. Airton foi um dos fundadores da banda e as redes oficiais da banda Garotos de Ouro anunciou e lamentou a morte dele.
