Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado recentemente, onde uma gata de aproximadamente um ano foi encontrada com os pelos tingidos de cor-de-rosa, em Tatuí, no interior de São Paulo.

Conforme relatado por equipe que fez o resgate da felina, o tutor dela ainda tentou alegar o que pensou ao fazer o tingimento, dizendo que quis “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.

Registrado na quarta-feira passada, dia 3 de agosto, o caso foi atendido pela equipe de resgate criada pelo deputado estadual Bruno Lima, do PP, que foi até a cidade quando soube da denúncia de que uma gata teria passado por processos químicos com tinta para humanos, o que se enquadra em maus-tratos.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Após o homem confessar ter realizado a ação, a equipe garantiu registrar um boletim de ocorrência e, em seguida, a gata que recebeu o nome de Pink pelas pessoas envolvidas no resgate, foi levada a um abrigo em Piracicaba, São Paulo, para que retirassem o produto de seu pelo.