Guilherme do Carmo Rodrigues não imaginava que adotar uma gatinha salvaria sua vida. Isso porque, aos 5 meses de vida, Mila já é uma heroína depois de avisar o dono sobre a chegada de uma cascavel na varanda da casa da família.
Em entrevista ao G1, Guilherme relata que não teria reparado na presença da cobra se não fosse pela movimentação da gata. “É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto”, contou. “A Mila é um filhote muito esperto”.

A cascavel em questão tinha 1,20m de comprimento, e se escondia por entre os vasos de planta que Guilherme e os pais cultivavam na varanda da casa. Ele ainda conta que acredita que a reação instintiva da gata foi a fuga, já que quase foi atacada pela cobra.
O rapaz declarou que foi o próprio pai quem retirou a cascavel da propriedade. Com um pedaço de pau, ele manuseou sem ferimentos a cobra e a soltou em uma região do Cerrado afastada da casa. O caso ocorreu na região rural de Bandeirantes, em Campo Grande – a mais de 70 km de Campo Grande.