Neste último domingo (26), Vitória Lopes Pena (19), grávida de 19 anos, foi atingida por um tiro durante um chá de revelação, em Petrópolis, Rio de Janeiro. A jovem está com 37 semanas de gravidez e está internada com uma bala alojada no tórax, a um centímetro do coração. De acordo com a mãe da gestante, o bebê passa bem.
“Eu não estava na hora, fui avisada pela minha sobrinha e quando eu soube comecei a passar mal, minha pressão subiu. O filho da gente do nada ser baleado, em um chá de bebê? Um absurdo, né? Fiquei desesperada”, afirmou mãe de Vitória, Roselaine Lopes, ao portal de notícias da Uol.
A gestante foi encaminhada para o Hospital Municipal Alcides Carneiro, e passou por uma cirurgia para realizar uma drenagem na região do tórax. No entanto, a munição continua alojada no local e tem passado por avaliação médica. De acordo com o Hospital, a jovem apresenta um quadro estável.
“Ela está com 37 semanas, perto de ter o bebê e não vai passar por cirurgia segundo os médicos, mas vai ficar com a bala alojada pelo resto da vida próximo ao coração”, continuou a mãe. Mais cinco pessoas que estavam na festa foram feridas. Sendo duas baleadas e hospitalizadas e as outras três atingidas pelos fragmentos dos tiros.

O 105ª batalhão da Polícia Militar, está investigando o caso. O suspeito é um policial da ativa do 26º batalhão, que encontrava-se próximo ao local em um bar, de folga, alcoolizado, de acordo com testemunhas. Em nota, a PM afirma que ele será liberado e não haverá divulgação de identidade. Em nota, também afirmam que as investigações estão sendo feitas e que a perícia já foi realizada no local da ocorrência.