Gisele Bündchen, em entrevista para a revista WSJ, contou um pouquinho mais sobre sua vida com os filhos Benjamin e Vivian e o marido Tom Brady. A modelo revelou que sua vontade é ensinar para as crianças que os prazeres da vida estão nas coisas simples e naturais. Ela ainda expôs algo bem particular: é muito rigorosa quando o assunto é o que pode ou não na hora do jantar em família. Segundo Gisele, é proibido celulares ou eletrônicos na mesa.
Gisele está certa, as refeições em família fazem mesmo a diferença para o desenvolvimento das crianças e para a construção do vínculo entre pais e filhos. A nutricionista Sueli Moreira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, escreveu em seu artigo chamado Alimentação e comensalidade: aspectos históricos e antropológicos 3 motivos para você desenvolver esse hábito com a sua família.
- Saúde – vários estudos mostram que a refeição em família contribui para uma alimentação mais saudável, levando em conta vários aspectos, como atratividade da comida, apetite dos filhos e o membro da família que cozinhou. Quanto mais esses fatores são positivos, mais saudável é a refeição.
- Companhia – fazer juntos a lista de compras, preparar os pratos, e comer mesmo faz aumentar a percepção de atenção por parte de crianças e adolescentes. E, junto com ela, a disciplina, o encorajamento e a troca de confidências entre os membros da família. No sentido contrário, comer sozinho faz crianças e adolescentes se sentirem solitários.
- Fast food X Slow food – quem come acompanhado, escolhe menos junk food e alimentos super processados e prefere alimentos naturais da sua região.
Leia também:
Tom Brady dá selinho demorado no filho e Gisele não vê nada demais no ato, veja o vídeo
Filha de Gisele Bündchen é chamada de irritante e Tom Brady reage
Gisele Bündchen leva filha para ver jogo do pai e comemoração rende clique incrível