Rosa Stanesco Nicolau, que se diz vidente é conhecida como “Mãe Valéria de Oxóssi”. Ela falou para a namorada, Sabine Boghici, matar a mãe, e a Sabine apontou uma faca para a mãe.
A viúva foi casada com um colecionador de arte e levou um golpe da filha de ao menos, R$725 milhões. Rosa e Sabine foram presas na quarta-feira, 10 de agosto.
O delegado do caso, Gilberto Ribeiro falou sobre a conversa entre a vítima e a namorada. Rosa falou para Sabine “matar essa velha”, enquanto a filha estava com uma faca no pescoço da filha. O delegado também contou no programa Encontro da TV Globo que a mãe sofreu vários tipos de violência.

Sobre o caso
Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de agosto, uma filha foi presa após aplicar um golpe contra a própria mãe. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

A mãe carioca sofreu com um prejuízo de cerca de R$725 milhões. Ela afirma que a filha a enganou e depois ameaçou, com pagamentos sob extorsão e também roubo de quadros de obras clássicas de artistas famosos, como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.
Além disso, a filha não agiu sozinha no golpe milionário aplicado na matriarca. Mais três pessoas foram presas junto com a mulher. Os quadros que foram roubados pelo grupo golpista chegaram a ser recuperados pelas autoridades. O quadro de Tarsila do Amaral, Sol Poente, foi um deles.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
