A empresa Google anunciou o desenvolvimento de um óculos que poderá traduzir conversas em tempo real, podendo conversar com pessoas de diversos idiomas. Segundo o diretor de gerenciamento de produtos do Google chamado “legendas para o mundo”, Eddie Chung, foram anos de pesquisa para o fornecimento do óculos.
“Estamos trabalhando em tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”, disse o diretor. A plataforma, há uma década anunciava a estreia do Google Glass, um óculos que prometia filmar o que os usuários viam, porém a estreia do óculos não teve uma boa recepção, recebendo notas baixas pelo designe e reclamações à respeito de privacidade.

Dez anos depois da má recepção, a empresa mostra uma nova tentativa com o anuncio do novo óculos com um visual mais elaborado. Além disso, foi anunciado um novo tablet, que será lançado em 2023, e um smartwatch, que entrará à venda no final deste ano.
Para a divulgação do novo produto o Google exibiu, em vídeo, o protótipo. Nele mostrava o óculos traduzindo conversas de diversas línguas, como inglês, mandarim, espanhol e linguagem de sinais americana. Mesmo com o anúncio, a nova tecnologia ainda não possui uma data de lançamento.