
Na última terça-feira, 7 de abril, Governador João Doria anunciou que vão iniciar a construção de um hospital de campanha dento do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. O projeto que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes Estadual. Vão colocar 268 leitos para pessoas que apresentarem sintomas de baixa complexidade do coronavírus.
Com 7,5 mil metros quadrados o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, vai dar lugar para 240 leitos para pacientes fora de risco, 28 para estabilização, consultórios médicos, sala de descompressão e de tomografia. Todos os pacientes que receberam tratamento lá virão de unidades de pronto atendimento (UPA).
“Com isso, nós teremos na capital de São Paulo três hospitais de campanha. A prefeitura, com apoio do Governo do Estado, inaugurou ontem o hospital de campanha do estádio do Pacaembu, com 200 leitos. No dia 15, abrirá o hospital de campanha do Parque Anhembi, com 1,8 mil leitos. E no dia primeiro de maio, o hospital de campanha que abriremos no Complexo do Ibirapuera, com 240 leitos. No total, estamos acrescentando aqui na capital 2.240 leitos de baixa complexidade, fundamentais para liberarem as unidades de saúde para o atendimento da alta complexidade”, explicou Doria.
O Seconsi, organização social de saúde (OSS), é o convênio que já administra outros hospitais e ambulatórios estaduais, vai ser responsável pela contratação de 800 profissionais que vão trabalhar no local. Foram investido R$12 milhões para construção do espaço e mais R$10 milhões mensais para manter o funcionamento.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!










