Aos 63 anos de vida, a cantora Gretchen foi diagnosticada com adenomiose, a descoberta foi feita por conta de dores que ela sentiu depois do carnaval.
A inflamação no útero causada pela doença fez com que surgissem boatos que a artista estava grávida do marido, Esdras, mas na realidade o útero inchado chegou a pesar 580 gramas, que é o peso comum no quinto mês de gestação. Apesar de já estar com a cirurgia marcada para o dia 22 de fevereiro, na noite anterior ao procedimento ela desistiu e optou por seguir com outro tratamento com um naturopata de Belém.
Em entrevista ao portal de notícias Quem, Gretchen falou sobre o assunto: “A adenomiose causa um sangramento dentro do útero e ele vai inchando. Tanto é que meu útero está com 580 gramas, que é praticamente uma gravidez de cinco meses. Eu ia operar no dia 22 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas e conversei com o naturopata que fez o tratamento do Esdras. Ele está fazendo um tratamento de recuperação do tecido e meu útero já desinflamou 50%”, explicou ela.
A cantora também falou do motivo da desistência do procedimento cirúrgico: “Eu senti que não deveria fazer a cirurgia, porque eu teria outra alternativa. Quero tentar, porque acredito. Já estou me sentindo curada. É porque vocês não sabem como estava me sentindo no Carnaval. Vou me curar e vou conseguir ajudar muitas mulheres quando for para internet provar que me curei”, contou ela ao site.
Por fim, ela falou sobre os boatos de uma possível gestação, mesmo ela estando há 10 anos na menopausa e também com problemas no útero: “Teve muita gente ignorante na época do Carnaval, maldosa que viu minha barriga um pouco mais inchada e começou a questionar se eu estava grávida. Eu com 63 anos e menopausada, óbvio que não estaria grávida. Tem gente que acha que artista não tem problema de saúde. Muita gente falou besteira e eu me incomodei demais, porque cuido muito da minha saúde, fora as cólicas, que eram dores fortíssimas.”, explicou.