Harry tomou um verdadeiro susto quando descobriu que sua avó, Rainha Elizabeth, tinha sido internada no hospital, nesta última quarta-feira, 20 de outubro. A monarca foi encaminhada para a realização de “investigações preliminares”, e retornou para a casa no dia seguinte

Membros da Família Real têm compartilhado seu apoio à Monarca de 95 anos, revezando-se para visitá-la no Castelo de Windsor e fazendo-lhe companhia por meio de ligações telefônicas, enquanto ela se recupera. Uma fonte real afirmou ao canal Us Weekly que Harry e Meghan Markle enviaram um ramo de flores para Sua Majestade.

Em entrevista ao portal The Express, uma fonte próxima à família real disse que Harry havia entrado em “modo de pânico” após ouvir que sua avó estava doente. “Ele se sentiu impotente estando a 5.000 milhas de distância em Montecito e tem verificado como ela está o tempo todo”, disse o informante.
Apesar das diferenças com a Família Real, Harry sempre elogiou sua avó. Durante a entrevista do Duque e da duquesa de Sussexes com Oprah Winfrey em março, o Harry disse: “Falei mais com minha avó no ano passado do que em muitos, muitos anos. Minha avó e eu temos um relacionamento muito bom e um bom entendimento”.
Desde a mudança do casal para a Califórnia em 2020, Harry só viu a Rainha em duas ocasiões, depois que ele voltou para o funeral de Philip e a inauguração da estátua de Diana. Não foi confirmado se ele e Meghan retornarão em junho próximo para as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha.