Na última sexta-feira, 18 de fevereiro, advogados do príncipe Harry informaram durante uma audiência preliminar na Corte inglesa em Londres que o marido de Meghan Markle não se sente seguro em levar os filhos para o Reino Unido.

De acordo com Shaheed Fatima, advogada de Harry, ele está preocupado desde que decidiram retirar os privilégios oferecidos à família real em relação à segurança dele e das crianças, em 2020.
Ela ainda disse que Harry considera a decisão inadequada para Archie e Lilibet. Na ocasião, os britânicos também proibiram Harry e Meghan de pagar pela segurança com o próprio dinheiro. O irmão de príncipe William não compareceu à audiência, que busca recuperar o direito à segurança do casal e filhos no país.
Futuro de Archie e Lilibet
Meghan Markle e Harry optaram por não atribuir nenhum título real aos filhos, Archie e Lilibet, porém, segundo o Daily Mirror, um portal britânico, ambos poderão reivindicar essa decisão quando forem adultos.
Archie e Lilibet poderão requisitar os títulos a partir do momento que o Príncipe Charles, avô deles, for coroado rei. Outras fonte também disse que Harry não deve ter gostado do fato de Camilla Parker-Bowles, Duquesa da Cornualha, ser oficializada como futura Rainha Consorte.