Na última terça-feira, 10 de janeiro, o príncipe Harry participou do programa The Late Show, com Stephen Colbert, logo após o lançamento da biografia dele, Spare. Harry contou sobre uma briga física que teve com o irmão, o príncipe William.
Nessa discussão feia, o marido de Meghan Markle mostrou um colar que o irmão possivelmente quebrou. O apresentador disse: “Fala-se muito sobre a briga física que vocês dois tiveram. Dizem que ele quebrou o seu colar. Que colar foi esse que ele quebrou?”, disse o apresentador.
Logo após essa pergunta, o príncipe Harry disse que o colar foi um presente da esposa, Meghan Markle: “Este agora está consertado e agora tem os batimentos cardíacos do meu filho, que minha mulher me deu”. O colar também tem um pingente que um colega de Botswana fez para ele, com um olho de tigre.
Ele participou do programa logo depois que os jornais começaram a falar sobre uma possível briga entre os irmãos da família real. Segundo veículos locais do Reino Unido, a briga começou após William chamar a cunhada, Meghan, de ‘rude e difícil’. Já no livro, Spare, Harry contou que quando houve essa briga, o irmão agarrou ele pelo colarinho, quebrando o colar.

“Ele me agarrou pela gola, rasgou meu colar e me jogou no chão. Caí sobre a tigela dos cachorros, que racharam sob as minhas costas, e os pedaços me cortaram. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair “, escreveu Harry no livro.

Por fim, ele disse que ama o irmão, mas os últimos anos foram complicados: “Meu irmão e eu nos amamos. Eu o amo profundamente. Houve muita dor entre nós dois, especialmente nos últimos seis anos. Nada do que escrevi – tudo o que incluí – tem a intenção de ferir minha família”. Durante o livro, Harry se referiu ao irmão como irmão amado e arqui-inimigo, fora o nome, William.