
Na última sexta-feira, 14 de julho, a herdeira da Disney, Abigail Disney, de 63 anos, foi presa ao participar de um protesto contra o uso de jatinhos particulares. O caso ocorreu no aeroporto regional de East Hampton, em Nova York, o local em si recebe apenas aviões e jatos particulares.
Como ativista, Abigail Disney, fez ao lado de outros manifestantes uma corrente humana que formava uma barreira em que estavam conectados por canos de plástico e fita adesiva.
A polícia local interviu o protesto que chegou a bloquear o aeroporto, eles usaram ferramentas para cortar e serrar os canos que prendiam os manifestantes que formavam a barreira. De acordo com a Foz News, a ativista estava acompanhada de outros apoiadores da causa, que fazem parte dos movimentos New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC.

O principal motivo do protesto era dar o fim ao uso de jatinhos particulares e ao privilégio de “férias exclusivas de investidores em combustíveis fósseis e poluidores que promovem a crise do clima”. Abigail Disney, em um comunicado divulgado pela empresa Disney na sexta-feira, falou sobre a causa: “Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial. Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal”.
At 63 I still had not popped my fingerprint/mug shot cherry so I did this. Because the last thing this planet needs is billionaires spewing greenhouse gases to get to their palatial beach homes. Just so wrong. https://t.co/lkGxmXBfwK
— Abigail Disney (@abigaildisney) July 14, 2023
Logo após ser solta, Abigail Disney, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação e sobre a causa que luta: “Aos 63 anos, eu ainda não havia mostrado minha impressão digital, então fiz isso. Porque a última coisa que este planeta precisa é de bilionários expelindo gases de efeito estufa para chegar às suas casas de praia palacianas. Tão errado”, escreveu ela no Twitter.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido