Simon Thompson, de 32 anos, de Margate, Kent, no Reino Unido, descobriu que seria pai um dia antes de ser diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin em nível avançado, um câncer que começa no sistema linfático. Por conta disso ele iniciou o processo esgotante de quimioterapia e radioterapia, o que fez com que ele nunca mais pudesse ter filhos.
Felizmente, dias depois do início do tratamento, Maxine Campbell, de 22 anos, a namorada de Simon, descobriu inesperadamente que estava grávida. Imagina a emoção! O Mateo, nome que o casal escolheu para o bebê, foi crescendo na barriga enquanto o pai passava pelas sessões e, finalmente, na 37ª semana de gestação, Simon recebeu alta do hospital.
“Tem sido o ano mais difícil, mas o mais feliz de nossas vidas. Estou tão aliviada que Simon está muito melhor. O nascimento do Mateo marca um novo capítulo para nós”, contou Maxine em entrevista ao Daily Mail. O pai também está feliz com as novidades, mas relevou que se sente triste por sua doença ter “roubado” a empolgação da gravidez: “Nós estávamos indo e voltando para as consultas no hospital e eu estava fazendo quimioterapia e me preocupando se eu estaria por perto para ver Maxine dar à luz”.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Assim como o pai, Mateo já provou que também é um guerreiro. Após o nascimento, ele teve dificuldades em respirar e ficou em atendimento especializado por 10 dias. “Olhar para ele em uma incubadora, ligado a máquinas e coberto de fios era tão difícil. Isso me lembrou de tudo que eu tinha acabado de passar”, disse o pai. Felizmente, o bebê já está ótimo.
A chance que Simon tinha de sobreviver ao câncer era de 60%. Parece bastante, mas 4 em cada 10 pessoas falecem. “Ter Maxine e o bebê para focar enquanto eu estava lutando me fez vencer a doença e melhorar pelo bem deles”, disse. E mesmo sabendo que nunca mais vai poder ser pai novamente, ele se sente grato por tudo: “Nos sentimos incrivelmente abençoados por ter o nosso milagre depois de tudo que passamos”.
Leia também:
Casal adianta casamento para que filho com câncer terminal consiga participar
Mãe com câncer terminal conta como está preparando o filho para a sua partida
Pai emociona ao se vestir de príncipe e dançar com filha que luta contra câncer