
Muitos profissionais da saúde alertam sobre a importância de manter uma rotina de exercícios físicos durante a quarentena. O exercício pode ajudar não só o físico, mas como a mente. Um francês levou essa recomendação à risca e mostrou que o isolamento não é motivo para ficar parado, correndo mais de 40 km na varanda do apartamento.
O corredor Elisha Nochomovitz estava se preparando para correr a maratona de Barcelona neste mês. O coronavírus, no entanto, invadiu a França enquanto ele se preparava. Confinado em seu apartamento, ele percebeu que o isolamento não iria parar sua vontade de correr.
Foi então que ele resolveu transformar sua varanda no menor trajeto de uma maratona na história do esporte. Nos 7 metros de comprimento por 1 de largura, Elisha correu 42 km na varanda de casa!
Segundo o UOL, o corredor completou a prova em 6 horas e 48 minutos e teve ajuda da namorada, que lhe oferecia morangos e refrigerante durante a prova.
A maratona foi registrada em fotos e vídeos que foram compartilhados em tempo real nas redes. O trajeto foi monitorado por seu relógio digital, que tem um aparelho de GPS.
View this post on InstagramA post shared by Les Athlètes Français 🇫🇷 FFA (@les_athletes_francais) on Mar 19, 2020 at 4:47am PDT
“O mais difícil foi ficar indo e voltando na varanda, porque sete metros não é o ideal para o meu tamanho e velocidade que costumo fazer”, disse ele ao UOL Esportes francês. Apesar de concordar com aqueles que o chamam de louco, Elisha disse que a ação foi feita para mostrar às pessoas que é possível fazer esportes dentro de casa e, também, homenagear os profissionais da saúde.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!