Na tarde de quarta-feira, 20 de julho, uma operação policial pela Polícia Federal foi feita para o combate do estupro de vulnerável e a pornografia infantil. Dentre os suspeitos, um deles foi preso.
Alguns mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão foi feito pela Justiça Federal. Eles eram para um homem de 38 anos que abusava sexualmente de crianças da própria família. Além dos atos, o homem publicava vídeos na internet do crime.

Sobre a investigação do caso
As imagens dos vídeos da internet foram enviadas por uma agência norte-americana para a Interpol, onde foi identificada uma criança brasileira e que o vídeo foi gravado em Santa Catarina.
Após a denúncia, a Polícia Federal identificou a vítima e o agressor. No vídeo divulgado na internet, apareciam cenas do abuso sexual. O condenado está cumprindo prisão preventiva domiciliar.
Ele que não tem a identidade revelada, está sendo investigado por estupro de vulnerável, conteúdo de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil, aliciamento de criança para prática de ato libidinoso e falsa identidade.