Um homem de 30 anos foi enterrado vivo, após consumo de bebidas alcoólicas com um amigo em uma festival na Bolívia. A festa acontecia em homenagem à Mãe Terra, em El Alto.
Identificado como Victor Hugo Mica Alvarez, foi enterrado em um caixão a aproximadamente 80km de distância do local da festa. Felizmente o homem conseguiu escapar do caixão, em Achacachi. Segundo o portal Daily Mail, os oficiais locais estão investigando o caso, pois acreditam que ele possa ter sido vítima de um ritual.

O rapaz conversou com o diário Página Siete, e contou sobre o momento em que estava no caixão. “A única coisa que lembro é que pensei que estava na minha cama e me levantei para ir ao banheiro, mas não conseguia mais me mexer. Foi quando empurrei o caixão, que tinha um vidro, que se quebrou. A terra começou a entrar pelo vidro, e então eu consegui sair. Eles me enterraram”.
O festival dá oferendas para Pachamama, a deusa da terra e da fertilidade na cultura dos povos indígenas dos Andes Centrais. Alguns bolivianos indígenas acreditam que a divindade “abre a boca” em agosto e oferecem de doces a animais. Tem suspeitas que algumas pessoas também oferecem seres humanos. Victor Hugo diz que tinha uma estrutura montada onde ele foi enterrado.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
