Uma menina de 13 anos de idade deixou uma mensagem em uma prova que realizou denunciando que o pai fazia violência doméstica, no dia 9 de novembro. No bilhete, ela afirmava em um trecho: “Meu pai bate na minha mãe”, além de incluir o próprio enderenço solicitando que alguém chamasse a polícia.

O caso aconteceu em Vale do Anari, Rondônia, mas chamou atenção do país todo. O pedido de ajuda da menina à professora parece ter surtido algum efeito, já que o pai dela, um agricultor de 46 anos, foi preso preventivamente neste sábado, 4 de dezembro.
As informações são da Universa, da UOL. André Kondageski, delegado responsável por investigar a situação, neste primeiro momento, o homem será indiciado por lesão corporal e violência psicológica em ambiente doméstico e abandono de incapaz.

A polícia encontrou o homem na manhã deste sábado, escondido em um banheiro na casa da mãe dele e suspeita que as violências foram praticadas por anos contra a esposa. A mãe da menina, negou as acusações em um primeiro momento, o que os responsáveis entendem ter acontecido por medo do marido.
Também se suspeita que os filhos do casal também sofriam agressões. O caso também será encaminhado para o Ministério Público.