Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, um homem foi preso por simular o próprio sequestro para extorquir a mãe. Ele exigiu R$ 1,5 mil como resgate, conseguiu o dinheiro e foi preso quando estava em um bar com o comparsa e os celulares usados para a realização do crime. O caso aconteceu em Peruíbe, São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz de 33 anos fingiu estar em cárcere privado na terça-feira, 20 de fevereiro, quando entrou em contato com a mãe, de 63 anos, por meio de mensagens e ligações.

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O comparsa, de 25 anos, fingia ser o sequestrador e fazia ameaças pelo telefone, enquanto o filho implorava para a mãe realizar o pagamento do resgate. Então, a mulher transferiu R$ 1,5 mil para os dois, no entanto, eles continuaram pedindo mais dinheiro e fazendo ameaças. Preocupada e muito assustada com a situação, ela resolveu ir até a Delegacia Sede da cidade.

Foi então que os oficiais investigaram o caso e rapidamente descobriram que o filho foi o autor do golpe. Ele e o comparsa foram detidos em um bar e os celulares foram apreendidos. O caso segue em desdobramento.
Outro caso: 5 pessoas da mesma família morrem em queda de avião no Interior de SP
As 5 vítimas que morreram em um acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu no dia 23 de dezembro, eram todos da mesma família. Ao todo, eram 3 pessoas adultas, 1 criança e 1 adolescente.
Entre eles estavam o empresário Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, dono da aeronave; Renata Garcia Nogueira; de 39 anos, sogra de Delcides; Edson da Silva Teles, de 42 anos, sogro de Delcides; Eduarda Garcia da Silva, de 15 anos, sobrinha de Renata e José Ricardo Nogueira Teles, de 5 anos; cunhado de Delcides.
A queda do avião aconteceu por volta das 09h da manhã, na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Após a queda, o avião monomotor explodiu e pegou fogo.

Segundo o G1, duas pessoas morreram carbonizadas imediatamente, enquanto uma terceira chegou até a receber atendimento médico, mas não resistiu. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta morte.
O modelo do avião era de um monomotor RV-10, prefixo PV-ZVL, produzido no ano de 2012, com capacidade para no máximo quatro passageiros, 1 a menos do que estavam presentes no momento da queda.

O avião tinha sua situação regularizada na Agência Nacional de Aviação Civil e estava na categoria experimental.
Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ao local e começaram a coletar dados sobre o acidente e sobre os danos causados à aeronave.