Um vídeo de um homem flutuando em cima de um suposto “skate voador” viralizou no Twitter com a legenda: “Esse homem está vivendo em 2030!”. Os internautas comprovaram que o registro era verdadeiro, e rapidamente associaram o passeio a cena do clássico de Hollywood “De Volta Para o Futuro 2”.
This man is living in 2030! 🔥 pic.twitter.com/fgXLCEPldS
— Buitengebieden (@BuitengebiedenB) April 24, 2021
Grande sucesso de 1989, De Volta Para o Futuro 2 é a continuação da história de Marty McFlyo. No longa, o protagonista encontra-se em um futuro, infelizmente diferente da realidade, no qual a existência de skates voadores é comum. Contudo, os seguidores da conta responsável pela postagem do vídeo comprovam que a prática talvez não seja possível com um skate – mas sim um drone!
O homem do registro encontra-se equilibrado em cima de um modelo de drone reproduzido pela empresa de tecnologia Omni Overboard. A empresa, em seu site, confirmou que o desejo por trás da criação dessa tecnologia é justamente tirar da ficção o transporte “voador”. O produto é capaz de voar por mais de 200 metros de distância, e funciona através de um sistema que o sustenta por oito hélices diferentes.
O drone já fez algumas aparições em público, como por exemplo na Final da Taça Portugal em 2017 – mas ainda não está disponível para o público. Estimativas apontam que o produto chegará ao mercado por uma média de 20 mil dólares – ou seja, mais de 100 mil reais.