Ivan Willian, de 36 anos, que conseguiu salvar 6 pessoas de afogamento durante um acidente com uma embarcação, no interior do Amapá. Porém, ele sentiu câimbras e morreu. O homem ainda chegou a pedir ajuda mas afundou e desapareceu no rio. O caso aconteceu na segunda-feira, 12 de setembro, na comunidade Lontra da Pedreira, Zona Rural de Macapá.
O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBM) na terça-feira, 13 de setembro.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), na embarcação do tipo rabeta, estava a vítima e mais seis pessoas.

Uma testemunha relatou ao G1 que Ivan conseguiu salvar todos os tripulantes da embarcação e que ao tentar se salvar sentiu câimbras, pediu ajuda e acabou sumindo no rio. Após o resgate, autoridades de segurança tomaram as devidas providências para finalizar a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros alerta que em casos de afogamento, o primeiro a se fazer é pedir ajuda para outra pessoa que esteja próxima ao local, após isso, ligar imediatamente para a ambulância dos bombeiros no 193. Depois, é importante fornecer algum material flutuante para a pessoa que está se afogando e tentar realizar o socorro sem entrar na água. Entre na água somente se souber nadar.