No último domingo, dia 26 de junho, policiais da 37ª DP, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, prenderam em flagrante um homem de 46 anos por estupro de vulnerável. O eletricista violentou uma menina de apenas 3 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante uma festa junina, na casa de um amigo da família da criança.
Após receberem a denúncia do caso, os agentes policiais fizeram buscas para prender o suspeito. De acordo com o delegado Marcus Henrique Alves, que investiga o caso, o homem já tinha sido preso anteriormente, também por estupro. “Ele atraiu a atenção da vítima com brincadeiras de ‘aviãozinho’ e a levou para um dos quartos. A criança relatou aos pais que na festa onde estavam, um moço tinha feito tal coisa com ela. Eles na mesma hora foram à delegacia. Na investigação, chegamos ao suspeito e constatamos que, anos atrás, ele tinha sido acusado de fazer a mesma coisa com uma sobrinha de 7 anos”, disse o delegado.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Ele foi reconhecido pela criança, que compareceu na delegacia acompanhada dos pais. “Fizemos uma oitiva com a criança e com uma policial especializada em fazer esses acompanhamentos com crianças e adolescentes. A menina, então, contou tudo como o tal “moço” tinha feito. Ele praticou sexo oral com uma criança de 3 anos”, concluiu Marcus.
