Hugo Maradona, irmão mais novo do jogador Diego Maradona, faleceu nesta terça-feira, 28 de dezembro, aos 52 anos. Segundo informações da imprensa italiana, ele sofreu um ataque cardíaco na casa onde mora, nos arredores de Nápoles. A morte foi confirmada pelo próprio Napoli, time onde o irmão mais velho foi craque e ídolo.
“O presidente Aurelio De Laurentiis, o vice-presidente Edoardo De Laurentiis, os gestores, a comissão técnica, o time e todo o Napoli se unem em torno da família Maradona na dor da morte de Hugo”, registrou o time italiano no site oficial.

Segundo informações do jornal Terra, a família chegou a chamar atendimento médico em casa, mas ele não conseguiu ser atendido a tempo e acabou não resistindo. Segundo familiares, ele já tinha agendado exames cardíacos para os próximos dias.
Hugo era um dos irmãos mais novos de Diego. Assim como ele, Hugo também foi jogador de futebol Mais conhecido como El Turco, ele defendeu diversos clubes de diferentes países. Ele começou a carreira no Argentinos Juniors. Depois rumou para a Europa, onde jogou no Napoli, que emprestou o jogador ao Ascoli. Diego também vestiu a camisa do Rayo Vallecano (Espanha), Rapid Viena (Áustria), Deportivo Itália (Venezuela) e Progreso (Uruguai). Ele se aposentou em 2006.