O humorista Leo Lins, que já foi criticado anteriormente por gordofobia, racismo e homofobia, fez mais uma piada preconceituosa. Viralizou na internet um vídeo de seu show de comédia, e na gravação, o homem aparece zombando de uma criança com hidrocefalia, doença caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês e também, pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro.
No registro, Lins inicia citando o “Teleton“, programa do SBT que arrecada fundos anualmente para crianças que sofrem com problemas de saúde, e depois disso, relacionou com a história de um menino que vive no interior do Ceará.
“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, falou Leo Lins.

Após a infeliz fala do comediante, internautas detonaram ele nas redes sociais: “Meu Deus, que vontade de chorar. Como pode isso gente? Como alguém ri disso?”, questionou uma pessoa. Outra escreveu: “Como pode chegar a esse ponto? Não tem lógica um tipo de ‘piada’ dessa… Deus do céu, toma conta porque tá cada dia mais sem noção e empatia esse mundo.”