Uma idosa, de 104 anos, se recuperou do coronavírus pela segunda vez! Carmen Hernandes, conhecida como dona Carmelita, recebeu alta esta semana do hospital María Josefa Canelones, na cidade de Tunja, na Colômbia, pelos profissionais de Saúde.

A alta médica de dona Carmelita foi motivo de comemoração no hospital! Eles ficaram tão felizes, que saíram para aplaudir a idosa na saída do hospital. De acordo com a ABCNews, a primeira vez que a idosa foi infectada foi em junho do ano passado, na época, ela foi tratada na casa de repouso onde vive há 25 anos.
Já neste ano, dona Carmelita foi vacinada em 27 de fevereiro, mas dias depois – antes de atingir a imunidade – testou positivo para o novo coronavírus e, desta vez, precisou ser hospitalizada, já que o estado de saúde ficou mais grave.

Ao todo foram 21 dias internada. Agora, mesmo recuperada, a equipe disse que o estado de Dona Carmelita ainda segue inspirando cuidados. A história inspiradora da idosa gerou uma grande repercussão e inspirou diversas pessoas nas redes sociais.