Uma idosa, de 78 anos, que tem Alzheimer realizou um sonho ao conseguir se formar no quinto ano do ensino fundamental. A formatura aconteceu em Caldas Novas, Goiás. Os familiares de Terezinha Valim de Souza tomaram a decisão de matricular ela na escola após uma recomendação médica.
Em entrevista ao portal g1, Nely Gonçalves, a professora dela e coordenadora de inclusão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) municipal, comentou sobre a experiência da aluna na instituição.”A família decidiu que ela precisava exercitar o cérebro. Durante as aulas ela participou e interagiu muito, houve muitos avanços no aprendizado e na memória afetiva”, ela disse.
Além disso, a educadora falou que ficou muito emocionada com a trajetória de Terezinha. A profissional relatou que acompanhou a idosa no último ano e está muito feliz com a nova conquista dela: “Eu fiquei em êxtase. Ela é maravilhosa e me surpreendeu muito”.
Ela diz que durante a formação foram trabalhados conteúdos como leitura, interpretação de textos e memória com a idosa. “Eu levo o material para casa dela e faço o atendimento. Ela teve leitura de jornal e interpretação de músicas. Ela é muito fã do Sérgio Reis”, contou a professora.

“Como sabemos que a educação é uma grande aliada no combate e tratamento dessa doença, decidimos que Dona Terezinha teria aulas em casa, com atividade lúdicas, trabalho com jornais e demais projetos que ajudassem nos sintomas do Alzheimer”, acrescentou a professora.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido